Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Eventos XII Enat
Contador acessos

XII Enat

Brasília 2
Sejam bem-vindos

Mensagem do Secretário da Receita Federal do Brasil

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2017, por deliberação do Comitê Gestor de Integração Tributária (CGIT), será realizada, em Brasília/DF, a décima segunda edição do Encontro Nacional de Administradores Tributários - XII ENAT.

Mais uma vez, serão debatidas ideias e promovidas ações integradas, com o intuito de simplificar as obrigações tributárias, medida fundamental para a melhoria do ambiente de negócios do país.

A pauta desse ano destacará, principalmente, os trabalhos interinstitucionais relacionados com as agendas de simplificação e integração do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe), do Pagamento Unificado de Tributos no Comércio Exterior, do Sistema Alerta do Simples Nacional e do Cadastro Sincronizado/REDESIM.

Os resultados obtidos demonstram que o ENAT consolidou-se como instância estratégica da gestão tributária.

Portanto, com muita alegria e com a certeza de um bom trabalho, desejo boas-vindas a todos.

JORGE ANTÔNIO DEHER RACHID

Notícias
Um pouco da história de Brasília Um pouco da história de Brasília

"Nasceu do gesto primário de quem assinala um lugar ou dele toma posse: dois eixos cruzando-se em ângulo reto, ou seja, o próprio sinal da cruz" Lúcio Costa

Sobre a NFS-e Sobre a NFS-e

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - A iniciativa visa instituir a NFS-e em ambiente nacional de autorização e guarda de documentos fiscais, nos termos dos Protocolos de Cooperação firmados com entidades representativas dos municípios no âmbito do ENAT.

Sobre o SPED Sobre o SPED

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) unifica a forma de prestação de informações contábeis e tributárias para as Administrações Tributárias e órgãos de regulação.

Sobre a Redesim Sobre a Redesim

A REDESIMPLES é o conjunto de sistemas informatizados que foram colocados à disposição do cidadão para realizar o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas no âmbito da União, Estados e Municípios.

 
  • Ipê amarelo
  • Ponte JK
  • Eixo monumental
Ações do documento