Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Notícias Destaques Receita Federal em Lages/SC realiza treinamento sobre o VTN/ITR e Convênios
Contador acessos

Data: 21/06/2018 Atualizado em: 25/06/2018 | 09:56

Receita Federal em Lages/SC realiza treinamento sobre o VTN/ITR e Convênios

O tema gerou amplo debate entre os auditores e secretários de finanças dos municípios que participaram do evento.

Receita Federal em Lages/SC realiza treinamento sobre o VTN/ITR e Convênios

Convênios ITR

A Delegacia da Receita Federal em Lages/SC realizou, na manhã de 19 de junho, treinamento sobre Valor da Terra Nua (VTN), promovido pela Associação dos Municípios do Planalto Catarinense (AMURES).

O objetivo do treinamento foi esclarecer e repassar informações relevantes sobre a fixação do Valor da Terra Nua para alimentar o Sistema de Preços da Terra (SIPT), bem como para servir de referência aos proprietários de imóveis, quando do preenchimento anual da Declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (DITR).

Atuou como instrutor o auditor-fiscal Luiz Spricigo, que esteve acompanhado do delegado, auditor-fiscal Carlos Alberto Padlipskas.

Em sua explanação, Spricigo destacou os seguintes assuntos: celebração de convênio para fiscalização do Imposto Territorial Rural (ITR) pelos municípios; e gestão do convênio, com ênfase especial no Valor da Terra Nua de responsabilidade das Prefeituras, cujo prazo segue os termos da Instrução Normativa 1.562/2015.

Participaram do treinamento 20 auditores e secretários municipais de finanças dos municípios filiados à AMURES. Destaca-se que dos 22 municípios da jurisdição da DRF/Lages, 15 municípios tiveram os seus pedidos de celebração de convênio de ITR com a Receita Federal deferidos.

Fonte: Informe-se RFB - 20/6/2018

Ações do documento