Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Eventos XIV ENAT
Contador acessos

XIV ENAT

Imagem de capa
Bem-vindos!

O Encontro Nacional de Administradores Tributários é uma iniciativa das Administrações Tributárias Federal, Estaduais e Municipais e um dos mais importantes plenários de integração e troca de experiências entre os fiscos, visando ações integradas que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, simplifiquem a legislação tributária e aduaneira, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização por parte dos órgãos governamentais.

Ao longo dos anos vem se destacando pelos resultados advindos dos protocolos assinados que proporcionam ganho de gestão para as três esferas de governo e melhoria do ambiente de negócios e da competitividade do País, como por exemplo o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a Nota Fiscal Eletrônica-NF-e a Integração de Cadastros, entre outros.

Atravessamos um período social e econômico que exige das Administrações Tributárias uma atuação que busque cada vez mais a promoção dessa melhoria no ambiente de negócios. Neste contexto, o ENAT surge como um fórum legítimo e necessário para discussões de temas relevantes e de interesse das três esferas governamentais.

Os temas do XIV ENAT selecionados para discussão pela Comissão Organizadora do Encontro, formada por representantes das administrações tributárias e seus fóruns representativos como Confaz, Encat, Cogef, GDFAZ, Gefin, CNM, Abrasf e RFB, foram: transformação digital e tendências nas administrações tributárias, programas de fomento e ações de cooperação entre os Fiscos.

Esta edição do evento será novamente realizada por videoconferência, sem cobrança de taxa de inscrição.

Celebra-se mais uma edição desse Encontro que congrega ideias e interesses comuns visando ao ganho de eficiência e à prestação de serviços de qualidade à sociedade.

Participe!

Ações do documento