Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Eventos X ENAT - Encontro Nacional de Administradores Tributários Notícias Destaques Concerto da Osesp na Sala São Paulo integrou agenda cultural no X Enat
Contador acessos

Data: 23/10/2015 | 12:40 Atualizado em: 23/10/2015 | 15:24

Concerto da Osesp na Sala São Paulo integrou agenda cultural no X Enat

Após um coquetel, participantes do X Enat seguiram para apreciar concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência da italiana Valentina Peleggi

Concerto da Osesp na Sala São Paulo integrou agenda cultural no X Enat

Sala São Paulo

O público do X Encontro Nacional de Administradores Tributários (Enat) pôde conferir, na quinta-feira, 23 de outubro, uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) na Sala São Paulo, que é a sede da orquestra. Localizada no antigo edifício da Estrada de Ferro Sorocabana, imponente prédio histórico da cidade, a sala é uma das mais importantes casas de concertos do País e está entre as dez melhores do mundo em seleção feita pelo jornal britânico The Guardian. A Organização do X Enat disponibilizou 190 ingressos cortesia para os participantes do evento.

Regeu o espetáculo Valentina Peleggi, vencedora do Festival de Campos de Jordão em 2014. Ela substituiu André de Ridder, que, por problemas familiares, não esteve com a Osesp na ocasião.

Chegada à Sala São PauloValentina Peleggi assumirá, a partir do ano que vem, o recém-criado cargo de regente assistente da Osesp. Formada pelo Conservatório Santa Cecília, em Roma, radicou-se em Londres, onde estudou na Royal Academy of Music. É regente principal do Coro Universitário de Florença e, em agosto de 2015, regeu a Orquestra Regional da Toscana.

Dividido em duas partes, com um intervalo, o concerto teve na primeira a peça Spirit Garden de Takemitsu e o Concerto para Violino de Mendelssohn-Bartholdy com a solista Baiba Skride. Ganhadora da Queen Elisabeth Violin Contest em 2001 e natural da Letônia, atualmente ela vive em Hamburgo, na Alemanha. No segundo momento, foi executada a Sinfonia nº 6 – Patética de Tchaikovsky.

Ações do documento