Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Contador acessos

Turismo em São Paulo

A cidade de São Paulo - Sampa ou Terra da Garoa para os mais íntimos - é repleta de cultura, costumes e estilos.

Quem vem de fora pode estranhar a agitação do paulistano, a correria, as preocupações e o estresse. Mas se engana quem pensa que São Paulo não possui suas belezas. A cidade tem muita história para contar e oferece parques e restaurantes que atraem turistas e moradores.

Catedral da Sé (Crédito: 179426331-loiok-iStock-Thinkstock)O turista que passear pelo centro de São Paulo pode visitar a Catedral da Sé (Praça da Sé), o Mosteiro de São Bento (Largo de São Bento, s/n), o Theatro  Municipal (Praça Ramos de Azevedo, s/n - República), fazer compras no Brás, na 25 de março ou no Bom Retiro e se deliciar com as iguarias gastronômicas, como o saboroso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal (Rua Cantareira, 306).

Para os que gostam de mergulhar na história e apreciam arte, não faltam opções. Algumas delas são Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/n - Estádio do Pacaembu); Museu da Língua Portuguesa (Praça Da Luz, s/n); Museu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158); Catavento Cultural e Educacional (Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n - Brás); Museu de Arte de São Paulo (Avenida Paulista, 1578) e Pinacoteca (Praça da Luz, 2).

Masp (Crédito: 467491822-thiagogleite-iStock-Thinkstock)Além do centro da cidade e dos museus, quem vem para São Paulo pode se divertir, levar as crianças para brincar ou fazer piqueniques nos parques que a cidade oferece, como o Parque da Independência e o Parque Ibirapuera. Outras atrações a céu aberto são o Zoológico (Avenida Miguel Stefano, 4241 - Água Funda) e o Jardim Botânico (Avenida Miguel Estéfano, 3031 - Água Funda). E, para conhecer o mundo do mar, vale a pena visitar o Aquário de São Paulo (Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga).

Já a vida noturna da cidade acontece nos bares, lanchonetes, boates e pizzarias no Centro, na Avenida Paulista, na Rua Augusta ou na Vila Madalena.

Para se locomover pela cidade é recomendado o uso de transporte público, de preferência o metrô, que garante fácil acesso para os principais lugares de visitação. Outra dica, para aqueles que vivem sempre conectados, é aproveitar a conexão wifi oferecida em restaurantes, shoppings e praças da cidade.

Fique mais um dia




Para mais informações, acesse o
Portal do Governo do Estado de São Paulo, o Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo e o site Fique mais um dia, da SPTuris.

Fique mais um dia:
Onde se hospedar, comer e se divertir: reserve tempo para conhecer o melhor da capital paulista.

Ações do documento