Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Áreas de interesse Portal ITR Notícias Destaques Equipe Nacional Especializada ITR realiza webinar sobre DITR
Contador acessos

Data: 15/09/2021 Atualizado em: 15/09/2021 | 12:39

Equipe Nacional Especializada ITR realiza webinar sobre DITR

O evento foi aberto a todo público interessado e, entre os temas, foi debatido o preenchimento da Declaração, a documentação necessária e as informações a serem declaradas.

Equipe Nacional Especializada ITR realiza webinar sobre DITR

Webinar DITR 2021

Foi realizado na tarde de quinta-feira (9), o webinar DITR 2021, destinado a contabilistas e demais interessados na apuração do imposto sobre a propriedade territorial rural (ITR). O evento foi organizado pela Equipe Nacional Especializada ITR, vinculada à DRF/Uberlândia, com início às 15h, encerramento às 17h e foi transmitido pela plataforma Teams.

O objetivo do webinar foi fornecer orientação sobre o preenchimento da DITR 2021, destacar os conceitos legais relativos à apuração do imposto, bem como prestar esclarecimentos sobre os documentos, considerados hábeis, para justificar as áreas utilizadas com a produtividade ou declaradas como isentas.

O supervisor da Equipe Nacional Especializada do ITR, auditor-fiscal Sizenando Ferreira de Oliveira, foi um dos palestrantes e durante a sua apresentação destacou os principais equívocos cometidos no preenchimento da DITR que podem resultar em malha fiscal. Também palestraram os auditores-fiscais, membros da Equipe, Élvio Ribeiro Queiroz e Marco Antônio Thadei Donato.

Quanto à participação, houve pico de acesso simultâneo de 600 pessoas, sendo que no chat foram respondidas mais de 120 perguntas. "Somente por esses números já é possível avaliar a importância e a necessidade de um evento como este”, observou Marco Antônio Thadei.

"Eventos como esse servem para sensibilizar os municípios sobre a possibilidade de aumentar a arrecadação do repasse do valor arrecadado com o ITR. Essa discussão se torna ainda mais útil nesse momento que estamos atravessando, já que, durante a pandemia da Covid-19, o país atravessa forte crise econômica e um aumento nas receitas dos municípios poderá vir em boa hora, com a possibilidade de aliviar as dificuldades da situação atual", palavras de Sizenando Ferreira.

 

 

Ações do documento

Ações do documento