Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Eventos XII Enat Notícias Destaques Sobre a Redesim
Contador acessos

Data: 16/10/2017 | 23:00 Atualizado em: 19/10/2017 | 13:24

Sobre a Redesim

A REDESIMPLES é o conjunto de sistemas informatizados que foram colocados à disposição do cidadão para realizar o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas no âmbito da União, Estados e Municípios.

Sobre a Redesim

REDESIM

A Redesim é um processo integrado do CNPJ com órgãos de registro e licenciamento para abertura, alteração e fechamento de empresas. A implementação nacional da REDESIM permitirá a redução do tempo e de procedimentos exigidos, entrada única de dados e documentos, atos cadastrais livres de exigência fiscal, integração dos cadastros das administrações tributárias e órgãos de registro e licenciamento, e concessão automática de inscrições e licenças para atividades econômicas e civis de baixo risco.

A implantação nacional da Redesim vai reduzir o tempo de abertura de empresas para 5 dias, em média. O tempo médio hoje é superior a 30 dias, podendo chegar a mais de 100 dias em grandes centros.

A Fase 3 do Projeto de Integração Nacional - Redesim da Receita Federal do Brasil prevê que o aplicativo Coletor Nacional recupere os dados da Pesquisa Prévia de Viabilidade - PPV. Tal medida garante a entrada única de dados, eliminando a necessidade de redigitação de informações pelo cidadão.

Os Estados de Alagoas, Pará e Minas Gerais iniciaram este processo em 08 de agosto de 2016.

Consulte no link abaixo o cronograma de Expansão da Fase 3, para os demais Estados:

Redesim

Ações do documento