Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Eventos XIII ENAT
Contador acessos

XIII ENAT

Imagem capa do evento
XIII ENAT

Bem-vindos!

O Encontro Nacional de Administradores Tributários é uma iniciativa da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e um dos mais importantes plenários de integração e troca de experiências entre os fiscos, visando ações integradas que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização por parte dos órgãos governamentais.

Ao longo dos anos vem se destacando pelos resultados advindos dos protocolos assinados que proporcionam ganho de gestão para as três esferas de governo e melhoria do ambiente de negócios e da competitividade do País, como por exemplo o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a Nota Fiscal Eletrônica-NF-e a Integração de Cadastros, entre outros.

Nos meses de maio a outubro as administrações tributárias das três esferas governamentais estarão trabalhando em conjunto, com o apoio das entidades associativas dos Municípios, para construção da 13ª edição do evento, que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro de 2020.

Os temas do XIII ENAT selecionados pela Comissão Organizadora do encontro, formada por representantes das administrações tributárias e seus fóruns representativos como Confaz, Encat, Cogef, GDFAZ, Gefin, CNM, Abrasf e RFB, a partir das sugestões dos seus respectivos servidores, e desenvolvidos ao longo do ano, foram: Iniciativas Pós-pandemia, Inovações na Administração Tributária, Reforma Tributária e Conformidade Tributária.

Esta edição do evento terá uma dinâmica diferenciada, visto que será realizada, pela primeira vez, por videoconferência.

A RFB celebra mais uma edição desse encontro que congrega ideias e interesses comuns visando ao ganho de eficiência e à prestação de serviços de qualidade à sociedade.

Veja aqui a mensagem do Secretário Especial da RFB.

Vídeo

Mensagem do Secretário Especial da RFB

Avisos
03/11/2020- Informação sobre o controle de frequência
02/11/2020- Importante! Envio dos Links do Evento
30/10/2020- Atenção! Prorrogado o período de inscrições para até dia 02/11
Ações do documento