Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Áreas de interesse Eventos ENAT Apresentação VII ENAT VII ENAT - Belém/PA
Contador acessos

VII ENAT - Belém/PA

VII ENAT - Belém - Banner

O VII Encontro Nacional de Administradores Tributários foi realizado entre os dias 19 a 21 de setembro de 2011, na cidade de Belém, PA. O evento, hoje integrante do calendário permanente da Receita Federal, foi, a exemplo dos anteriores, bastante concorrido. O público presente – superior a 350 pessoas – superou de longe as expectativas iniciais da RFB e dos demais organizadores do encontro.

 Estiveram presentes dezenas de administradores tributários dos estados e dos municípios, o secretário da Receita Federal, a secretária-adjunta, quatro subsecretários, os coordenadores-gerais, vários delegados e inspetores, além de mais de 100 (cem) servidores da RFB oriundos das unidades centrais e das diversas regiões fiscais.

Buscando otimizar os recursos materiais e humanos postos à disposição dos organizadores do VII Enat, as atividades – além do uso do pleno para as cerimônias de abertura e encerramento – foram distribuídas em três salas, nas quais, ao longo dos dois dias e meio, foram proferidas palestras versando acerca de temas atuais, que refletem a rotina diária vivida pelos administradores tributários, e debatidas propostas de protocolos de cooperação técnica, igualmente de interesse ímpar – ao final, todos foram aprovados.

Uma ideia permeou todos os momentos do Encontro: maior integração entre os fiscos e o trabalho permanente para que isso aconteça.

O secretário da Secretaria da Receita Federal do Brasil afirmou que o Enat é o fórum ideal para estreitar a relação de cooperação entre os fiscos e destacou a importância do comando constitucional que determina tal cooperação, mas fez questão de ressaltar que nada disso adianta se não houver a “adesão das pessoas” e que isso, o envolvimento dos servidores, foi o que se viu no Enat.

Mais notícias:

VII Enat - Enat é realizado na Região Norte pela primeira vez

VII Enat - Protocolos do VII Enat vão promover novas ferramentas de trabalho

VII Enat - Secretário da RFB aposta na integração

 

- Programação

Ações do documento