Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Áreas de interesse Eventos ENAT Apresentação VIII ENAT VIII ENAT - Porto Alegre/RS
Contador acessos

VIII ENAT - Porto Alegre/RS


MesaO VIII Encontro Nacional de Administradores Tributários - Enat, foi realizado no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS, no período de 12 a 14 de novembro/2012. Durante os três dias do encontro foram debatidas estratégias de cooperação e integração das administrações tributárias federal, estaduais e municipais.

Uma ideia permeou todos os momentos do Encontro: maior integração entre os fiscos e o trabalho permanente para que isso aconteça.

No pronunciamento de encerramento o secretário da RFB, Carlos Alberto Barreto, enalteceu o trabalho dos dez grupos técnicos, que fizeram propostas para melhorar a cooperação entre os fiscos.

O secretário afirmou que o Enat é o fórum ideal para estreitar a relação de cooperação entre os fiscos e destacou a importância do comando constitucional que determina tal cooperação, mas fez questão de ressaltar que nada disso adianta se não houver a “adesão das pessoas” e que isso, o envolvimento dos servidores, foi o que se viu no Enat.

Paulo da Silva Paz, superintendente da 10ª RF e um dos anfitriões, disse que foi um grande orgulho para o Rio Grande do Sul sediar o VIII Enat. “Foram dias de muito trabalho, a integração depende, fundamentalmente, das pessoas, afirmou.

O secretário da Receita Estadual do RS, Odir Tonellier, declarou aos presentes que tem a impressão de que as administrações tributárias vivem, nos dias de hoje, de constantes avanços tecnológicos, uma permanente transição. Assim, o desafio da integração não se esgota e deve ser permanente.

Mais notícias:

VIII Enat - Subsecretário de Tributação e Contencioso abre o VIII Enat

VIII Enat - Feira de Oportunidades é uma das grandes novidades

VIII Enat - DRJ Inova com julgamento pela Web

VIII Enat - Municípios poderão ter acesso às informações relativas à Escrituração Contábil Digital

VIII Enat - Educação Fiscal muda perspectiva do contribuinte

VIII Enat - Redesim irá facilitar a abertura de empresas

VIII Enat - Programa de Integração Tributária

 

 

 

Ações do documento