Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Notícias Destaques Redesim ganha nova funcionalidade
Contador acessos

Data: 16/10/2019 Atualizado em: 16/10/2019 | 15:48

Redesim ganha nova funcionalidade

Nova funcionalidade simplifica o processo de registro e legalização dos atos cadastrais das pessoas jurídicas.

Redesim ganha nova funcionalidade

Redesim

A equipe do projeto Redesim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Pessoas Jurídicas), coordenada pelo auditor-fiscal Carlos Vinicio Lacerda Nacif, concluiu, na última semana, a homologação de funcionalidade que contribuirá significativamente para a melhoria do ambiente de negócios.

A nova funcionalidade, que foi implantada nessa segunda-feira (14), permite que a junta comercial da sede da matriz fique responsável pelo deferimento de todos os atos cadastrais interestaduais, incluindo os das filiais que estejam em outro estado brasileiro, ou no distrito federal. O fluxo informacional está garantido para todas as situações possíveis.

Dessa forma, o cidadão não mais deverá se dirigir a várias juntas comerciais para informar o mesmo ato, eliminando custos de deslocamento e pagamentos de mais taxas. Junte-se a isto a comodidade de resolver as evoluções cadastrais da empresa apenas na junta comercial da sede da matriz, e o ganho de tempo na abertura de estabelecimentos.

Milhares de contadores e demais usuários do sistema participaram de vários eventos de divulgação das mudanças. A melhoria do fluxo foi muito elogiada pelos participantes.

Não menos importante foi a implantação de webservices que possibilitarão a migração do antigo CadSinc para o sistema Redesim. As informações do CNPJ e do Simples Nacional que hoje trafegam para sete Secretarias de Fazenda Estaduais e sete Secretarias de Finanças Municipais passam a trafegar também pela Redesim. A ideia é que o CadSinc seja descontinuado até junho de 2020.

Assim, pode-se dizer que a Redesim, além de simplificar o ambiente de negócios, colabora sensivelmente para a integração entre as administrações tributárias, conforme determina a Constituição Federal.

Fonte: Informe-se RFB - 15/10/2019

Ações do documento