Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Áreas de interesse Portal ITR Notícias Destaques RFB faz balanço de oferta de vagas de capacitação - Curso de Formação ITR
Contador acessos

Data: 21/12/2020 | 10:00 Atualizado em: 21/12/2020 | 10:17

RFB faz balanço de oferta de vagas de capacitação - Curso de Formação ITR

Balanço da oferta de vagas de capacitação em Curso de Formação ITR

RFB faz balanço de oferta de vagas de capacitação - Curso de Formação ITR

Capacitação - Curso de Formação ITR - 2020

A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), juntamente com a Escola Nacional de Administração Pública - Enap,  ofereceu, no ano de 2020, 600 vagas para o Curso de Formação ITR para municípios conveniados, cujo objetivo é preparar o servidor municipal para fiscalizar, lançar de ofício e cobrar o imposto sobre a propriedade territorial rural nos municípios brasileiros que firmaram convênio com a RFB.

Destaque-se que o Curso é da modalidade de tutoria que é exercida por auditores-fiscais da RFB, membros da Equipe Nacional Especializada ITR, que além das atividades inerentes ao cargo, realizam a tutoria com maestria e colaboram para a formação dos colegas fiscais municipais.

A Receita Federal vem, desde 2018, envidando esforços para ofertar e capacitar servidores municipais no Curso de Formação ITR, desde então foram capacitados 1.352 servidores municipais.

Além do Curso de Formação, que é etapa imprescindível para o o trabalho de fiscalização e início da execução do convênio ITR, a RFB ofereceu em 2020 o Webinar - ITR Municípios Conveniados, treinamento virtual, utilizando plataforma digital colaborativa, no qual participaram mais de 500 servidores municipais.

Para o ano de 2021 serão programados mais turmas de capacitação, além de outra versão do Webinar ITR.

A RFB agradece a parceria dos fiscos municipais, a importante participação e colaboração dos fiscais municipais e deseja que o ano de 2021 possa ser ainda mais proveitoso em termos de fiscalização do ITR.

 

 

 

Ações do documento