Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Notícias Destaques Receita Federal promove semana de testes dos produtos da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)
Contador acessos

Data: 13/03/2019 Atualizado em: 13/03/2019 | 15:27

Receita Federal promove semana de testes dos produtos da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)

O Projeto Nota Fiscal de Serviços Eletrônica foi apresentado e teve seus produtos testados por mais de 130 empresas e parceiros em evento em Belo Horizonte.

Receita Federal promove semana de testes dos produtos da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)

NFS-e

O projeto NFS-e tem por objetivo a regulamentação de um padrão nacional para a emissão de notas fiscais de serviços, construção de um repositório para controle das NFS-e expedidas e a disponibilização de um emissor de notas público, também em versão mobile, nos termos do protocolo de cooperação assinado no âmbito do ENAT.

Em parceria com mais de 60 entidades representativas dos prestadores de serviço, a Receita Federal do Brasil promoveu, na semana de 18 a 22 de fevereiro, a realização de testes dos produtos desenvolvidos para a emissão das NFS-e de padrão nacional.

Em Belo Horizonte, participaram do evento cerca de 130 empresas e parceiros do Projeto, que foram recebidos pelo superintendente da 6ª RF, auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago; pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Rosa Maria Abreu Barros; pelo Chefe da Divisão de Escrituração Digital, auditor-fiscal Ederlei Norberto Majolo; pelo auditor-fiscal Gustavo Jubé Xavier Nunes; e pelo auditor de tributos municipais de Belo Horizonte Hudson da Cunha Dutra.

Durante o evento o projeto NFS-e foi apresentado aos participantes, que puderam, durante toda a semana, testar os produtos desenvolvidos em ambiente de pré-produção e encaminhar críticas e sugestões de melhorias à equipe desenvolvedora.

Ao final do evento também foram formados grupos técnicos de especificação para as novas demandas do projeto, integrando assim a equipe desenvolvedora e os futuros usuários, de forma a melhor adequar os produtos gerados às necessidades do mercado de prestação de serviços.

Fonte: Informe-se RFB - 8/3/2019

Ações do documento